Filmes sugeridos – semana de 11/04/2024

Proposição – Elzira Arantes

  • A MARVADA CARNE Youtube

Trailer: https://youtu.be/o-7aGWk4bC0?si=o4SqdxptFx2zqt6g

Brasil, 1985 | 1h 17min | Comédia caipira | Direção e roteiro: André Klotzel | Elenco: Dionísio Azevedo, Adilson Barros, Fernanda Torres, Regina Casé

Resumo: Nhô Quim (Adilson Barros) perambula com seu cachorro pelo interior paulista sonhando com duas coisas: encontrar uma noiva e comer carne de vaca. Ele conhece a jovem Carula (Fernanda Torres), que mora numa aldeia e reza todos os dias para Santo Antônio pedindo um marido. Para fisgar Quim ela o engana dizendo que seu pai, Nhô Totó (Dionísio Azevedo), possui um boi que será carneado no dia do casamento. Entretanto, antes de casar, Quim deve cumprir uma série de provas.

Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=bGOUXtLWs1s

Proposição – Lenita Verri

  • O LADO BOM DA VIDA – NETFLIX

Lançamento: fevereiro de 2013  2h 02min | Comédia dramática | Direção / Roteiro: David O. Russell | Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro | Título original Silver Linings Playbook

Resumo: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Link: https://www.netflix.com/search?q=O%20lado%20bom%20da%20vida&jbv=70244164

Proposição: Cleo Brito

  • VIDAS PASSADAS – Amazon Prime, Apple TV e Google Play Filmes e Tv

Resumo: O recém-indicado a melhor filme no Oscar 2024 estreia em 25 fevereiro de 2024 nos cinemas brasileiros gabaritado pelo roteiro afiado (e indicado) da diretora estreante Celine Song e atuações sensíveis encabeçadas por Greta Lee (“The Morning Show”)..

“Vidas Passadas é um drama que conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas que acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul e se mudar para a cidade de Toronto. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.

“Vidas Passadas” é sobre a vida adulta. É um contexto dramático acerca de escolhas que já foram tomadas e das consequências destas decisões. E não é algo que tenha relação direta com arrependimento, pois, às vezes, está mais conectado àquela máxima que diz: “era pra ser assim”. Mas é certo aceitar essa frase como algo positivo? É realmente o melhor caminho não lutar por um grande amor de infância e optar pelo mais cômodo, continuando com um amor que, apesar de ser um porto seguro, não transborda como o outro? Será que o que é cômodo é tão ruim mesmo, a ponto de a escolha pelo incerto ser a melhor opção? E a pessoa que não foi escolhida, será que não tem mais importância na vida do outro?”

Link: https://drive.google.com/drive/folders/1-PPSZ8dLSzjjziiwWHgnX4nq2RmRw5t0

Deixe um comentário